Poupatempo:como realizar o agendamento online

O Poupatempo foi criado em 1996 pelo Governo de São Paulo, visando reunir diversos serviços de níveis municipais, estaduais e federais em apenas um local. Com a pandemia de covid-19 e o isolamento social, o programa sentiu a necessidade de se digitalizar, disponibilizando diversos serviços em seu site e do aplicativo móvel — disponível para Android e iOS.

O projeto é administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), empresa de soluções tecnológicas para o Governo de São Paulo, e permite também o agendamento virtual para a unidade mais próxima de você. Confira a seguir alguns dos principais serviços digitais disponíveis e como utilizar o sistema para agendar uma visita.

Serviços disponíveis

Poupatempo oferece mais de 400 serviços setorizados em diversas categorias, como: ‘Documentos Pessoais’, ‘CNH — Carteira Nacional de Habilitação’, ‘Veículos’, ‘Trabalho, Emprego e Previdência’, entre outras. Alguns dos principais serviços disponíveis que podem ser realizados diretamente pelo site do Poupatempo, são:

  • Carteira de Trabalho digital;
  • 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CNH definitiva — troca da permissão para a carteira definitiva;
  • Renovação da CNH;
  • Pedido do Seguro Desemprego;
  • Solicitação do Atestado de Antecedentes.

Agendamentos pelo aplicativo

Os serviços que exigem a presença da pessoa física para a coleta de biometria ou de registro fotográfico podem ser agendados pelo aplicativo, ou pela página web. Confira como realizar o agendamento pelo app do Poupatempo