CNH PARANÁ

A CNH Digital é uma versão digital (eletrônica) da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o mesmo valor jurídico da impressa e sua obtenção é opcional.

Com todas as informações da habilitação impressa, o documento poderá ser obtido por meio do aplicativo CDT – Carteira Nacional de Trânsito da SERPRO (empresa de tecnologia da informação do governo federal).

Validade da CNH Digital:
A mesma validade da habilitação impressa.

Em qualquer unidade de atendimento do Detran.SP.

O atendimento presencial somente será realizado mediante agendamento. Clique aqui para agendar.

Atenção! Se sua CNH tem o QR-Code é possível baixar a CNH digital por meio do reconhecimento facial.

Atenção! Com base na legislação federal, o Detran.SP elaborou o passo a passo abaixo sobre a obtenção da CNH Digital. Assim, em caso de dúvidas ou para informações mais detalhadas, clique aqui

 
Situações

Selecione a opção de acordo com a sua situação:

 


 
Faça o download da CNH no seu telefone celular
pelo aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito

A CNH digital está disponível para o sistema operacional Android e iOS.

No aplicativo, use a senha de acesso ao Portal do Senatran (o login é seu CPF) e digite o código de ativação. O aplicativo vai pedir a criação de uma senha simples, de quatro números, que você deve digitar sempre que acessar a CNH Digital. Mesmo off-line, ou seja, sem internet, será possível acessar a habilitação no seu telefone celular.

Atenção!
Na CNH Digital, independentemente do município de registro da CNH, sempre irá constar a cidade sede de cada Detran no campo “Local” do documento de habilitação, que no caso do Detran.SP será a cidade de São Paulo (capital).